Agência de Inovação apresenta palestras sobre inovação para estudantes de engenharias

Escrito por Tatiane Liberato
Qui, 18 de Abril de 2019 17:06

No último dia 16 de abril, o diretor executivo da Agência de Inovação da UFSCar, Rafael Aroca, foi convidado a proferir duas palestras motivacionais sobre “inovação” visando capacitar e inspirar alunos das engenharias. No período da tarde, a palestra aconteceu dentro da UFSCar aos calouros do curso de Engenharia Mecânica do campus São Carlos, e no período da noite, a palestra aconteceu na ASSER de Porto Ferreira, no contexto da Semana de Engenharia da instituição.

Nas ocasiões, Aroca apresentou como a inovação ocorre, além de alguns exemplos de tecnologia de ruptura, inovação incremental e disruptiva. O diretor também mencionou tecnologias e o potencial criativo para melhorar a vida das pessoas. Além disso, Aroca relatou seu histórico como programador desde a infância e sua responsabilidade na gestão do Núcleo de Inovação Tecnológica da UFSCar – a Agência de Inovação.

A palestra que aconteceu em Porto Ferreira a convite da coordenadora dos cursos de Engenharia de Produção e Materiais da ASSER, Suzan Aline Casarin, foi acompanhada pelo ex-agente de Transferência de Tecnologia da Agência de Inovação, Daniel Gobato Rohm. Na UFSCar, a palestra foi promovida na disciplina dos docentes Flávio Yukio Watanabe, Márcio Turra de Ávila e Sidney Bruce Shiki.

IMG 3047 reduzida

Rafael Aroca em palestra no Departamento de Engenharia Mecânica da UFSCar