Agência de Inovação da UFSCar profere palestra aos alunos da Engenharia de Materiais

Escrito por Tatiane Liberato
Qui, 18 de Abril de 2019 15:08

No último dia 15 de abril, a Agência de Inovação proferiu palestra aos alunos do curso de Engenharia de Materiais da UFSCar. Intitulada “Introdução à Propriedade Intelectual”, a palestra foi apresentada pela servidora Patricia Villar Martins, com o objetivo de capacitar os alunos para da disciplina 'Projeto em Engenharia de Materiais 1' sobre a importância do patenteamento e do acesso às informações disponíveis em documentos de patentes, no contexto de projetos de engenharia.

Na ocasião, Martins apresentou os principais aspectos e requisitos de Proteção à Propriedade Intelectual, as modalidades utilizadas por pesquisadores da UFSCar – como a patente de invenção, modelo de utilidade, desenho industrial, marca, cultivar e programa de computador – além de questões mais amplas como busca de anterioridade, territorialidade, redação de patentes, garantias, prazos, legislações e transferência de tecnologias.

A servidora também apresentou a atuação da Agência de Inovação e alguns casos de sucesso da universidade, tirando todas as dúvidas dos participantes.

IMG 3009 red

Patricia Martins em palestra no Departamento de Engenharia de Materiais da UFSCar