Unesp tem vagas para mestrado e doutorado em Ciências Biológicas

Qui, 06 de Dezembro de 2018 10:26

O Instituto de Biociências de Rio Claro da Universidade Estadual Paulista (Unesp) está com inscrições abertas para o processo seletivo nos cursos de mestrado e doutorado direto. São 21 vagas para mestrado e 16 para doutorado.

Os cursos fazem parte do Programa de Pós-graduação em Ciências Biológicas (Microbiologia Aplicada), com atuação nas seguintes áreas de pesquisa: biotecnologia de microrganismos, despoluição ambiental, ecologia e sistemática microbiana e enzimas microbianas. As inscrições encerram-se em 14 de dezembro de 2018.

Os candidatos ao mestrado e ao doutorado direto deverão se submeter às provas de conhecimentos e proficiência em língua estrangeira. Entre os requisitos para ingresso no doutorado, o candidato deve ter sido bolsista de iniciação científica (FAPESP, CNPq, ou outra agência de fomento) por pelo menos um ano na área de Microbiologia ou ter estagiado por no mínimo dois anos (podendo incluir nessa contagem o tempo como bolsista) na área de Microbiologia Aplicada.

Para o curso de mestrado, o candidato deve apresentar cópias do diploma ou certificado de conclusão de curso superior e do histórico escolar do curso de graduação.

Mais informações podem ser acessadas em: http://ib.rc.unesp.br/Home/Pos-Graduacao44/secaotecnicadepos46/microbiologiaaplicada/edital_selecao_micro_1-2019_final_2.pdf.

Para conhecer mais sobre o programa em Microbiologia Aplicada, acesse a página: http://ib.rc.unesp.br/#!/pos-graduacao/secao-tecnica-de-pos/programas/microbiologia-aplicada/.

Fonte: Agência FAPESP