É preciso vencer o descaso com o futuro da inovação?

Seg, 05 de Novembro de 2018 13:39

Confira a entrevista concedida ao jornal Valor Econômico pelo vice-presidente da ABC, João Fernando de Oliveira, sobre os desafios da CT&I no Brasil

João Fernando Gomes de Oliveira, professor da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo, denuncia o descaso do governo federal com o futuro da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) – projeto considerado por acadêmicos e empresários como modelo para o fomento à inovação e geração de valor na indústria brasileira. “Uso essa palavra de forma muito consciente. Não existe outra, é descaso mesmo”, confirma.

Oliveira foi o primeiro presidente da instituição cujo contrato de gestão foi assinado em 2 de dezembro de 2013. “Foi um parto difícil, mas tínhamos de aprovar o projeto naquele ano para começar a operar em 2014”, lembra. No ano passado, o Ministério da Saúde entrou no grupo financiador, com a promessa de reforçar os cofres e ampliar o escopo dos projetos.

Veja o texto na íntegra: Valor Econômico

O Valor Econômico não autoriza a reprodução do seu conteúdo na íntegra para quem não é assinante.

Fonte: Jornal da Ciência, 01/11/2018, com informações Valor Econômico