Núcleo de Estudos Avançados da Fiocruz debate a "Ciência, tecnologia, inovação e meio ambiente no novo governo"

Seg, 05 de Novembro de 2018 09:04

A próxima edição do Núcleo de Estudos Avançados do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) será realizada no dia 8 de novembro. Com o tema ‘Ciência, tecnologia, inovação e meio ambiente no novo governo. The day after’, o evento vai receber o presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) , Ildeu de Castro Moreira; o presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC), Luiz Davidovich; o diretor do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Sérgio Besserman Vianna; e o editor do site Direto da Ciência, Maurício Tuffani.

O encontro será realizado a partir das 14h, no auditório Emmanuel Dias, do Pavilhão Arthur Neiva, no campus da Fiocruz, em Manguinhos (Av. Brasil, 4.365 – RJ).

O Núcleo

O Núcleo de Estudos Avançados do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) promove debates acadêmicos sobre temas interdisciplinares no campo da ciência, da política e da filosofia, envolvendo a comunidade científica intra e extramuros. As sessões são gratuitas e abertas ao público. As atividades retornaram em setembro de 2017, retomando a iniciativa previamente iniciada há quase 15 anos.

Fonte: Jornal da Ciência, 01/11/2018, com informações da IOC Fiocruz