logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Coordenadora do CEPID Redoxoma recebe Prêmio Rheinboldt Hauptmann

Seg, 05 de Novembro de 2018 09:00

A professora do Departamento de Bioquímica do Instituto de Química da USP Ohara Augusto será homenageada com o Prêmio Rheinboldt Hauptmann, neste dia 5 de novembro de 2018.

 

Augusto é coordenadora do Centro de Pesquisa em Processos Redox em Biomedicina (Redoxoma), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiado pela FAPESP.

 

A pesquisadora é membro da Academia Brasileira de Ciências, da Academia de Ciências do Estado de São Paulo e da World Academy of Sciences. Foi editora associada do periódico Free Radical Biology and Medicine de 2013 a 2018.

 

O prêmio foi criado em 1987 e tem o intuito de homenagear, semestralmente, alguém pela excelência de seu trabalho científico e acadêmico e que esteja em atividade em uma das áreas de Química e Bioquímica.

 

A cerimônia de homenagem terá início às 16h na sala do Conselho Universitário na Reitoria da USP, rua da Reitoria, 374, Cidade Universitária – Butantã. Na ocasião, Augusto irá proferir conferência com o tema “Vida, saúde e doença: uma complexa dança de elétrons”.

 

Fonte: Agência FAPESP

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa