ICTP-SAIFR abre vaga para Professor Pesquisador Simons-FAPESP

Seg, 05 de Novembro de 2018 08:58

O Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) anunciou a abertura de uma vaga para Professor Pesquisador Simons-FAPESP na área interdisciplinar de Física aplicada à Biologia. As inscrições estão abertas até dia 15 de novembro de 2018.

Além de fazer pesquisa e organizar atividades, o novo professor participará da parceria do ICTP-SAIFR com o Center for the Physics of Biological Function, parceria da City University of New York (Cuny) com a Princeton University, ambas nos Estados Unidos.

O selecionado também irá supervisionar estudantes de mestrado e doutorado do Instituto de Física Teórica da Unesp. O salário dependerá das qualificações e experiência do candidato e doações da Fundação Simons e do Instituto Serrapilheira.

Dependendo das qualificações do candidato, a posição será permanente ou terá duração de quatro anos com a possibilidade de se tornar permanente após três anos. O professor também terá recursos disponíveis para estudantes de pós-graduação, pós-doutorados, visitantes, pesquisa e viagens e terá automaticamente uma posição de professor visitante no International Centre for Theoretical Physics (ICTP) em Trieste, na Itália.

Os interessados pela vaga poderão se inscrever preenchendo o formulário disponível no site do ICTP-SAIFR.

Sediado no Instituto de Física Teórica da Unesp, em São Paulo, o ICTP-SAIFR tem apoio da FAPESP.

Mais informações: www.ictp-saifr.org/permanent-position.

Fonte: Agência FAPESP