Estudante que criou embalagem com casca de maracujá é vencedora do Prêmio Jovem Cientista

Qua, 31 de Outubro de 2018 11:25

Juliana Davoglio Estradioto, de 18 anos, desenvolveu um plástico biodegradável. O nome dos vencedores foi divulgado na manhã desta terça-feira, 30, na sede do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em Brasília

A partir da observação do descarte de cascas de maracujá em terrenos de Osório, no Rio Grande do Sul, a estudante Juliana Davoglio Estradioto, de 18 anos, teve uma ideia. Depois de muita pesquisa, desenvolveu um plástico biodegradável com os resíduos da fruta e transformou sua invenção na embalagem de mudas de plantas. Ela nunca havia vestido um jaleco na vida. Hoje, ela foi anunciada como primeira colocada da 29ª edição do Prêmio Jovem Cientista, na categoria ensino médio. O nome dos vencedores foi divulgado na manhã desta terça-feira, 30, na sede do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em Brasília.

Leia na íntegra: O Globo

O Globo não autoriza a reprodução do seu conteúdo na íntegra para quem não é assinante. No entanto, é possível fazer um cadastro rápido que dá direito a um determinado número de acessos.

Fonte: Jornal da Ciência, 30/10/2018, com informações O Globo