logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Diretor do Museu Nacional vai à Câmara em busca de R$ 56 milhões para reconstrução

Ter, 30 de Outubro de 2018 11:51

Em audiência pública, nesta terça, Alexander Kellner discutirá emenda parlamentar

 

O diretor do Museu Nacional, Alexander Kellner, aproveitará uma audiência pública marcada com a Comissão de Educação na Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta terça-feira, para tentar conseguir garantir verbas para iniciar a reconstrução da instituição, destruída por um incêndio no último dia 2 de setembro. O objetivo é levantar R$ 56 milhões, através de uma emenda parlamentar impositiva, o que tornaria possível restaurar totalmente a chamada parte histórica do museu, onde ficavam salas como a do trono, e sua fachada.

 

– Desde que assumi a direção, em fevereiro deste ano, venho tentando chamar a atenção para o museu por conta de seu bicentenário. Eu já tinha solicitado esta audiência pública antes do incêndio, mas ela acabou ficando para agora, depois das eleições – disse Kellner, lembrando que o Museu Nacional nunca recebeu investimentos altos, como a Biblioteca Nacional e o Museu Histórico Nacional, recentemente restaurados. – A linha da audiência será a mesma de antes, as urgências que mudaram. Agora não estamos mais falando de expansão, mas de reconstrução. E já teremos um presidente eleito.

 

Leia na íntegra: O Globo

 

O Globo não autoriza a reprodução do seu conteúdo na íntegra para quem não é assinante. No entanto, é possível fazer um cadastro rápido que dá direito a um determinado número de acessos.

 

Fonte: Jornal da Ciência, 29/10/2018, com informações O Globo

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa