UFSCar oferece mestrado em Ciência da Computação

Ter, 30 de Outubro de 2018 10:25

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso de mestrado que começa no primeiro semestre de 2019. O prazo para as inscrições vai até 4 de novembro de 2018.

Estão disponíveis 22 vagas para quatro áreas de pesquisa: 1) Engenharia de Software, Banco de Dados e Interação Humano-Computador; 2) Inteligência Artificial; 3) Processamento de Imagens e Sinais e Arquitetura de Computadores; e 4) Sistemas Distribuídos e Redes de Computadores.

O processo seletivo é composto por duas etapas eliminatórias. A primeira analisa a nota do candidato no Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação, promovido pela Sociedade Brasileira de Computação, ou outro exame equivalente. A segunda etapa é uma entrevista com os candidatos.

A inscrição e o envio dos documentos serão realizados exclusivamente pela página do PPGCC. Os seguintes documentos deverão ser apresentados durante a inscrição: formulário on-line preenchido, foto 3x4 recente (em formato JPG), histórico escolar da graduação, currículo Lattes, cópia do documento de identidade, carta de apresentação e resultado do Teste de Proficiência em Computação.

Os resultados finais do processo seletivo serão divulgados no dia 19 de dezembro de 2018.

Mais informações: https://bit.ly/2Pki75p.

Fonte: Agência FAPESP