Unicef e Samsung apresentam vencedores de maratona tecnológica de aplicativos escolares

Seg, 29 de Outubro de 2018 15:38

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a fabricante de eletrônicos Samsung convidam para o evento de encerramento da maratona Unicef-Samsung, em 31 de outubro, em São Paulo. O projeto reúne professores e alunos de escolas públicas de todo o Brasil para a criação de aplicativos voltados à melhoria da educação brasileira.

Durante o evento, as 31 equipes premiadas apresentam seus projetos, que podem se transformar em tecnologias sociais disponibilizadas a instituições de ensino de todo o Brasil. Além de as equipes, representantes do Unicef e da Samsung falam sobre os desafios da educação no país e como a tecnologia pode ser uma aliada de professores e estudantes na sala de aula.

A maratona é desenvolvida por Unicef e Samsung, em parceria com a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX), por meio do programa Brasil Mais TI.

O quê: Evento de encerramento da Maratona Unicef -Samsung

Quando: Quarta-feira 31 de outubro, às 9h.

Quem: Ítalo Dutra, chefe de Educação do UNICEF no Brasil; Isabel Costa, gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil; alunos e professores das 31 equipes premiadas.

Onde: Samsung Ocean – Av. Prof. Almeida Prado, 531, Cidade Universitária – São Paulo/Prédio da Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP

Fonte: Jornal da Ciência, 26/10/2018, com informações ONU Brasil