Seis vagas de pós-doutorado com bolsa da FAPESP no Instituto Agronômico

Sex, 26 de Outubro de 2018 14:56

Um projeto de pesquisa conduzido no Instituto Agronômico (IAC) está selecionando candidatos para bolsas FAPESP de pós-doutorado. As inscrições podem ser feitas até 30 de outubro de 2018.

As oportunidades estão vinculadas ao projeto “Do básico ao aplicado: modernização da infraestrutura institucional para o fomento à pesquisa e à inovação do agronegócio”, coordenado pelo professor Sérgio Augusto Morais Carbonell.

Os bolsistas participarão de atividades no Centro de Solos e Recursos Ambientais, no Centro de Citricultura Sylvio Moreira, no Centro de Recursos Genéticos, no Centro de Seringueira e Sistemas Agroflorestais, no Centro de Grãos e Fibras e no Centro de Solos e Recursos Ambientais, todos do IAC.

As vagas fazem partes dos subprojetos “Uso de imagens multiespectrais de VANTs na agricultura”, “Silenciamento gênico do floema cítrico: modulação da hipersensibilidade à infecção por Candidatus Liberibacter spp”, “Caracterização fitoquímica de espécies do germoplasma do Instituto Agronômico”, “Diversidade genética e caracterização de descritores de seringueira”, “Traços de tolerância à seca em feijoeiro comum” e “Compostagem de resíduos urbanos visando à reciclagem de nutrientes e à minimização dos impactos ambientais”.

Os interessados devem se inscrever enviando e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2417, www.fapesp.br/oportunidades/2418, www.fapesp.br/oportunidades/2419, www.fapesp.br/oportunidades/2420, www.fapesp.br/oportunidades/2421 e www.fapesp.br/oportunidades/2422.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP