USP São Carlos recebe inscrições para pós em Engenharia de Produção

Sex, 26 de Outubro de 2018 14:45

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPG-SEP) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP) está com inscrições abertas para os cursos de mestrado e doutorado.

As inscrições poderão ser feitas até 31 de outubro de 2018 para o curso de doutorado e até 7 de novembro para o de mestrado. Os candidatos poderão se inscrever apenas em uma das linhas de pesquisa oferecidas pelo programa.

As linhas estão disponíveis em duas áreas de concentração: “Economia, Organizações e Gestão do Conhecimento” e “Processos e Gestão de Operações”. Na primeira, as linhas são: “Gestão de Pessoas e do Conhecimento na Inovação e no Empreendedorismo”, “Economia, Finanças Corporativas e Econometria” e “Gestão e Modelagem de Sistemas Complexos”. Na segunda: “Gestão de Desempenho de Operações”, “Gestão de Projetos, Produtos e Serviços em Economia Circular”, “Pesquisa Operacional Aplicada” e “Manufatura Avançada e Sustentável”.

As inscrições poderão ser feitas na secretaria do PPG-SEP, av. Trabalhador São-Carlense, 400, São Carlos, SP, CEP 13566-590, em dias úteis, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h30, ou pelo correio.

Os documentos necessários para inscrição são o formulário disponível no site do PPG-SEP, cópia do RG e do CPF, currículo Lattes, histórico escolar, duas cartas de recomendação, cópia dos diplomas de graduação e mestrado (para o curso de doutorado), certificado de proficiência em língua inglesa e comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 150.

O processo seletivo para o curso de mestrado constituirá de avaliações da proposta de pesquisa, do currículo e histórico escolar. Para o curso de doutorado, o processo seletivo será separado em duas fases. A primeira é eliminatória e será constituída de exame escrito sobre assuntos específicos das linhas de pesquisa.

A segunda fase é eliminatória e classificatória e será constituída de análise do currículo, da quantidade e fator de impacto das publicações dos candidatos, do desempenho na graduação, se o candidato já foi bolsista de iniciação científica, da proposta de pesquisa e da disponibilidade para realização do mestrado.

A divulgação dos resultados dos processos seletivos para os cursos de doutorado e mestrado serão publicados, respectivamente, nos dias 3 e 19 de dezembro, no site do Programa de Pós-Graduação.

Mais informações: www.prod.eesc.usp.br/pg/como-entrar-no-programa/edital.

Fonte: Agência FAPESP