Fundo Newton lança concurso cultural para jovens cientistas

Qui, 25 de Outubro de 2018 09:53

O Fundo Newton, programa do governo do Reino Unido de incentivo à pesquisa, lançou o concurso cultural Apaixonados Por Ciência, que recebe inscrições até 28 de outubro de 2018.

Com o propósito de reconhecer a importância da pesquisa científica e para incentivar jovens talentos, o concurso faz parte das ações do Ano Brasil-Reino Unido de Ciência e Inovação 2018-19.

Estudantes matriculados em cursos superiores de graduação e pós-graduação poderão se inscrever. O candidato deve gravar um vídeo, com no máximo 1 minuto de duração, respondendo à pergunta: “Por que você é apaixonado por ciência e como acha que a ciência pode contribuir para resolver os desafios globais?”. Todos os formatos de conteúdo de vídeo serão aceitos, incluindo testemunho, animação, conteúdo editado, documentário e outros.

O vencedor terá oportunidade de conhecer os finalistas do prêmio e presenciar ao vivo a escolha do projeto vencedor do Prêmio Newton 2018, cujo objetivo é reconhecer e celebrar contribuições de pesquisas inovadoras financiadas pelo Fundo Newton para o desenvolvimento social e econômico do Brasil.

Além de ir a Brasília e acompanhar a entrega do Prêmio Newton, o vencedor terá ainda o seu vídeo exibido para membros da comunidade científica e acadêmica presentes na noite da premiação. O evento do Prêmio Newton 2018 ocorrerá no dia 13 de novembro.

As candidaturas deverão ser enviadas para o e-mail de Marcia Seimetz ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ). O vencedor será anunciado no dia 7 de novembro, nas redes sociais @UKinBrazil.

Mais informações: www.gov.uk/government/news/400247.pt.

Fonte: Agência FAPESP