Doutorado Direto e Mestrado em Química Orgânica com bolsas da FAPESP

Qui, 25 de Outubro de 2018 09:47

O Instituto de Química da Unicamp oferece uma oportunidade de mestrado e uma de doutorado direto com bolsas da FAPESP dentro de um projeto do Programa de Apoio a Jovens Pesquisadores intitulado “Oxidações de ligações C-H alifáticas catalisadas por metais de transição”. As inscrições devem ser feitas até 30 de outubro de 2018.

O projeto de pesquisa tem como objetivo a investigação de sistemas catalíticos para o desenvolvimento de reações compatíveis com grupos funcionais ricos em elétrons como, por exemplo, olefinas e anéis aromáticos; que evitem a oxidação de álcoois aos correspondentes compostos carbonilados; e que oxidem grupos metílicos aos correspondentes álcoois e/ou ácidos carboxílicos.

Os potenciais candidatos devem ter excelente histórico escolar e inclinação para Química Orgânica. Os escolhidos deverão iniciar as atividades em março de 2019. As inscrições podem ser feitas por e-mail para o coordenador do projeto, o professor Emílio Carlos de Lucca Júnior ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ).

Mais informações sobre as vagas disponíveis em fapesp.br/oportunidades/2388 e fapesp.br/oportunidades/2389.

Para informações sobre bolsas de mestrado acesse www.fapesp.br/bolsas/ms. Mais informações sobre doutorado direto em http://www.fapesp.br/bolsas/dd. Os valores mensais das bolsas estão em www.fapesp.br/valores/bolsasnopais.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP