Examinadores de patentes da América do Sul recebem treinamento no INPI

Qui, 25 de Outubro de 2018 09:28

Nos dias 23 e 24 de outubro, aconteceu no INPI, no Rio de Janeiro, o treinamento em busca de patentes para examinadores, organizado pelo Escritório Europeu de Patentes (EPO, na sigla em inglês) e pelo IP Key Latin America. Este é dirigido pela Comissão Europeia e implementado pelo Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO).

O evento contou com a participação de representantes dos institutos de propriedade industrial da Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai, além de examinadores brasileiros. O foco do treinamento foram as ferramentas gratuitas de informação Espacenet, Common Citation Documents e Global Dossier, com apresentações e exercícios práticos.

Fonte: Portal INPI