INPI realiza seminário para procuradores-chefes de Instituições Federais de Ensino

Ter, 23 de Outubro de 2018 16:46

O INPI e a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) realizam, entre os dias 22 e 24 de outubro, no Rio de Janeiro, o Encontro com os Procuradores-Chefes das Procuradorias junto às Instituições Federais de Ensino.

O evento também conta com apoio do Fórum de Ciência e Tecnologia, do Ministério da Cultura e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Ao longo destes três dias, o evento apresentará para os procuradores-chefes temas relevantes de Propriedade Intelectual, tais como os sistemas de marcas e patentes, direitos autorais, proteção de variedades vegetais, transferência de tecnologia, registro de software e patentes biotecnológicas. Também serão discutidas ações judiciais sobre Propriedade Industrial.

Abertura

A cerimônia de abertura do evento contou com a participação do diretor regional da OMPI no Brasil, José Graça Aranha, e do presidente do INPI, Luiz Otávio Pimentel.

O presidente do Instituto também realizou palestra sobre o INPI, na qual apresentou um panorama da instituição, com ações recentes, resultados e perspectivas futuras.

Fonte: Portal INPI