Dirigentes de universidades participam de evento na OMPI

Ter, 23 de Outubro de 2018 16:45

Entre os dias 16 e 18 de outubro, seis dirigentes de universidades brasileiras, incluindo reitores, vice-reitores e diretores na área de inovação, participaram de evento na sede da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), em Genebra, na Suíça, para discutir a PI nas universidades. Faziam parte da delegação representantes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais.

Organizado por uma parceria entre a OMPI, o INPI e o Instituto Nacional da Propriedade Industrial do Chile (INAPI), o evento contou ainda com a participação de três dirigentes de universidades chilenas.

Entre os temas discutidos no evento, estavam: a importância da Propriedade Intelectual para o desenvolvimento, bem como seu uso nas universidades; as ações de cooperação da OMPI na América Latina; as bases de dados globais da Organização e sua utilização em universidades e centros de pesquisa; as patentes verdes; e as atividades de colaboração da Academia da OMPI com universidades.

Fonte: Portal INPI