logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Pós-doutorado em Neuroimunologia com bolsa da Fapesp

Ter, 23 de Outubro de 2018 15:46

Bolsista participará de estudos na Unicamp sobre resposta imune, marcadores biológicos e efeito de novos fármacos nas diferentes fases da esclerose múltipla

 

O Projeto Temático “Esclerose múltipla, estudo clínico, neuropsicológico, imunológico, biomarcadores e novas drogas modificadoras da doença”, conduzido no Departamento de Genética, Evolução, Microbiologia e Imunologia do Instituto de Biologia da Unicamp, tem disponível uma vaga de pós-doutorado com bolsa da Fapesp. O prazo de inscrição termina no dia 27 de outubro de 2018.

 

O pós-doutorando participará do estudo da resposta imune, marcadores biológicos e efeito de novos fármacos e anticorpos monoclonais nas diferentes fases da esclerose múltipla, inclusive no modelo experimental da doença, a encefalomielite experimental autoimune (EAE).

 

O candidato deve ter experiência em neuroimunologia comprovada por publicações na área. As inscrições podem ser feitas por e-mail para a professora coordenadora do projeto Leonilda Maria Barbosa dos Santos ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ). Junto ao e-mail, o candidato deve anexar currículo completo atualizado, cópia do diploma de doutorado e uma carta de recomendação de um profissional de referência que conheça o candidato.

 

O processo de seleção consistirá na análise dos documentos de inscrição do candidato e entrevistas com os selecionados. Todas essas fases serão informadas por e-mail.

 

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2405.

 

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

 

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, ele poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp P estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

 

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site Fapesp-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

 

Fonte: Jornal da Ciência, 22/10/2018, com informações Agência Fapesp

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa