logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Prêmio Nacional do Turismo seleciona práticas inovadoras no setor

Ter, 23 de Outubro de 2018 15:32

Com o objetivo de identificar, reconhecer e disseminar iniciativas inovadoras nos setores público e privado e no terceiro setor do turismo brasileiro, o Ministério do Turismo lançou nesta segunda-feira (22) o edital de seleção para o Prêmio Nacional de Turismo 2018. Profissionais que tenham atuado de maneira criativa, inovadora e proativa, em prol do desenvolvimento do turismo no País, também serão condecorados.

 

Pelas regras do edital, entidades públicas, instituições do Sistema S, a exemplo do Sebrae, Senac, Sesi; representantes da sociedade civil organizada, pessoas jurídicas e empreendimentos turísticos são elegíveis para o prêmio. A premiação possui caráter simbólico, sem valor comercial ou financeiro, e será concedida na forma de troféus e certificados.

 

Inscrição de propostas

 

Os interessados devem apresentar as propostas a partir do dia 19 de outubro até o dia 15 de novembro deste ano, pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . O resultado preliminar da etapa de habilitação será divulgado no portal eletrônico do Ministério do Turismo. No dia 28 de novembro serão conhecidos os finalistas nas sete categorias de iniciativas inovadoras. A cerimônia de premiação está prevista para o dia 5 de dezembro.

 

Propostas

 

De acordo com o edital, as iniciativas devem ser específicas para o setor de turismo e terem sido implementadas há pelo menos 24 meses. Além disso, precisam ter resultados mensurados e efetivos que impactaram o turista ou o desenvolvimento do turismo. A experiência deve ser passível de aplicação em outros destinos ou empreendimentos.

 

Categorias

 

O prêmio foi dividido nas categorias: Monitoramento e Avaliação do Turismo; Qualificação e Formalização no Turismo; Valorização do Patrimônio pelo Turismo; Turismo de Base Local e Produção Associada ao Turismo; Turismo Social; Inovação Tecnológica no Turismo; Marketing e Apoio à Comercialização do Turismo. No caso dos profissionais do turismo, os prêmios serão concedidos exclusivamente a pessoas físicas, em forma de medalhas e certificados.

 

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério do Turismo

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa