logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Treinamento técnico em bioquímica de plantas com bolsa da FAPESP

Ter, 23 de Outubro de 2018 15:11

Um projeto de pesquisa conduzido no Departamento de Botânica do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (USP) dispõe de uma vaga de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina em 24 de outubro de 2018.

 

A oportunidade está vinculada ao projeto “Do Estresse ao Embrião: mecanismos moleculares e fisiológicos associados à embriogênese somática”, coordenado pela professora Eny Iochevet.

 

O projeto desenvolve um estudo integrado da percepção e transdução dos sinais promovidos pelos estresses durante o desenvolvimento embrionário in vitro do pinheiro brasileiro, a araucária.

 

Os bolsistas aprenderão técnicas de cultura de tecidos (embriogênese somática), identificarão marcadores fisiológicos, bioquímicos e moleculares para o estudo dos processos de embriogênese somática e zigótica em espécies arbóreas nativas.

 

Além de graduação completa, o candidato deve ter conhecimento básico em Química e Bioquímica, conceitos de cultura de tecidos vegetais e processamento de informação genética (pH, cálculos de concentração, conceitos DNA/RNA) e em Microsoft Office (Word, Excel e PowerPoint). Além disso, exige-se experiência prévia na rotina de laboratório de pesquisa.

 

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Devem ser anexados curriculum vitae, carta de interesse, histórico da graduação e diploma ou declaração de conclusão de curso.

 

A avaliação das qualificações dos candidatos será realizada por meio de análise da documentação enviada e posterior entrevista dos pré-selecionados. A divulgação do resultado será feita por meio de e-mail até 29 de outubro.

 

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2450.

 

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a alunos graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

 

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

 

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site da FAPESP em Oportunidades, www.fapesp.br/oportunidades.

 

Fonte: Agência FAPESP

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa