Agência de Inovação da UFSCar profere palestra aos alunos de Biblioteconomia da UFSCar

Escrito por Tatiane Liberato
Ter, 23 de Outubro de 2018 10:25

No último dia 24 de setembro, a Agência de Inovação da UFSCar preferiu palestra aos alunos do primeiro ano do curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação da UFSCar, durante a disciplina da profa. Chloe Furnival. A palestra foi apresentada pela colaboradora Nayara Rozatte e aconteceu no AT2 na área Sul do campus São Carlos da UFSCar.

Na ocasião, Rozatte abordou os “Ativos de Propriedade Intelectual como fontes de informação tecnológica: guia para busca de anterioridade nas bases do Brasil, Estados Unidos e Europa”, resumindo o funcionamento das bases de dados mais utilizadas no Brasil e no mundo, e apresentando dicas, sugestões e práticas utilizadas por escritórios de propriedade intelectual, a exemplo das atividades da Agência de Inovação da UFSCar. As bases de dados consultadas foram do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), United States Patent and Trademark Office (USPTO), European Patent Office (EPO), além da International Patent Classification (IPC).

A colaboradora também abordou as diretrizes para redação de patentes e registro e busca de marcas, descrevendo a atuação da Agência e o caminho percorrido pela Propriedade Intelectual para atingir o mercado e a sociedade.

Palestra Nayara Chloe

Nayara Rozatte em minicurso sobre busca de anterioridade na UFSCar