UFSCar recebe inscrições para pós-graduação em Educação

Seg, 22 de Outubro de 2018 11:21

Estão abertas, até 31 de outubro de 2018, as inscrições no processo seletivo de alunos regulares para o curso de mestrado acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd-So) do campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com ingresso no primeiro semestre de 2019.

São oferecidas 33 vagas, divididas entre as linhas de pesquisa do Programa: 1) Formação de Professores e Práticas Educativas; 2) Educação, Comunidade e Movimentos Sociais; e 3) Teorias e Fundamentos da Educação. Há reserva de vagas para negros (pretos e pardos) autodeclarados, indígenas e pessoas com deficiência.

O PPGEd-So tem o objetivo de formar pesquisadores na área de Educação para o nível superior e profissionais para os demais níveis de ensino, além de educadores com competência para trabalhar em ambientes educativos não escolares.

A seleção é composta por três etapas, todas de caráter eliminatório: prova escrita, análise do projeto de pesquisa e arguição sobre o projeto de pesquisa e currículo.

As inscrições devem ser feitas das 9 às 15 horas, na secretaria do PPGEd-So (sala 1108), localizada no 2º andar do Centro de Ciências Humanas e Biológicas (CCHB) do Campus Sorocaba, situado na rodovia João Leme dos Santos, Km 110, Sorocaba.

Mais informações: www.ppged.ufscar.br/pt-br/processo-seletivo.

Fonte: Agência FAPESP