logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Pós-doutorado em Genética com bolsa da FAPESP

Seg, 22 de Outubro de 2018 10:06

Uma oportunidade de pós-doutorado, com bolsa FAPESP, está disponível no Departamento de Cirurgia e Anatomia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP para o Projeto Temático “DNA mitocondrial: mecanismos de manutenção de sua estabilidade e impacto em doenças”, coordenado pela professora Nadja Cristhina de Souza Pinto. O prazo de inscrição termina em 25 de outubro de 2018.

 

O subprojeto vinculado à referida vaga tem como objetivo principal avaliar a heterogeneidade do genoma mitocondrial em mitocôndrias extraídas de amostras de carcinoma renal.

 

O candidato deve ter título de doutor em Ciências com ênfase em urologia ou disciplina correlata. Exige-se para a vaga conhecimento em anatomia renal, experiência de métodos relevantes para realizações de técnicas de sequenciamento de nova geração relacionadas ao isolamento e extração do genoma mitocondrial e experiência com manuseio de dados de bioinformática do genoma mitocondrial (serão considerados fortes diferenciais), entre outros. Além disso, o candidato deve ter experiência prévia em coleta, transporte e armazenamento de material biológico humano obtido durante o ato cirúrgico.

 

Para se inscrever, os interessados devem enviar e-mail ao professor Rodolfo Borges dos Reis ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ) com curriculum vitae, três nomes ou cartas de referências, cópia do título de doutor ou declaração com a data em que a tese foi defendida.

 

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2360.

 

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

 

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, ele poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

 

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

 

Fonte: Agência FAPESP

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa