Cartaz explica conceitos da Física de altas energias

Qui, 18 de Outubro de 2018 17:56

O São Paulo Research and Analysis Center (SPRACE) divulgou um novo cartaz educativo sobre partículas elementares e o Modelo Padrão.

O Modelo Padrão da física de partículas é uma teoria que descreve as forças fundamentais forte, fraca e eletromagnética, bem como as partículas fundamentais que constituem toda a matéria.

O cartaz foi enviado para mais de 120 universidades, institutos de pesquisa e departamentos de Física no Brasil e está disponível para download gratuito nos formatos A1, A3 e A4.

O SPRACE tem apoio da FAPESP. A iniciativa tem como objetivo divulgar conceitos relacionados à Física de altas energias, uma das principais áreas de pesquisa do SPRACE.

Segundo o centro, o cartaz explica em linguagem acessível a alunos de graduação e ensino médio o Modelo Padrão. Em 2008, o SPRACE enviou uma primeira versão desse pôster para todas as escolas de ensino médio do país. No total foram enviados cartazes para quase 25 mil escolas públicas e privadas em todos os estados do Brasil. Além de atualizações de imagens e conteúdo, a principal diferença entre os cartazes é a introdução do bóson de Higgs.

Mais informações: https://drive.ncc.unesp.br/index.php/s/GBWafQC2DdBxE8z.

Fonte: Agência FAPESP