Agência de Inovação da UFSCar profere palestra durante a 5ª Jornada Acadêmica da UFSCar no campus Lagoa do Sino

Escrito por Tatiane Liberato
Qui, 18 de Outubro de 2018 16:14

No último dia 16 de outubro, a Agência de Inovação da UFSCar proferiu palestra durante a 5ª Jornada Acadêmica da UFSCar no campus Lagoa do Sino. O evento aconteceu no bloco 4 do CEPEx-LS entre os dias 16 e 18 de outubro e foi realizado pelo Centro de Ciências da Natureza (CCN) da UFSCar, com o apoio do Conselho Gestor da Fazenda Lagoa do Sino. A palestra da Agência foi a primeira da programação do evento e foi apresentada pelo diretor executivo, Rafael Vidal Aroca.

Na ocasião, o diretor apresentou a atuação da Agência de Inovação, os principais resultados da universidade, casos de sucesso, além dos desafios e perspectivas atuais. Aroca também promoveu discussões sobre inovação, tirando todas as dúvidas dos participantes.

A palestra aconteceu logo após a abertura da Jornada, que contou com a presença do coordenador da CEPEX-LS, Iuri Ferreira; do secretário do meio ambiente de Campina do Monte Alegre, Vinícios Boniolo; do diretor do Centro de Ciências da Natureza (CCN) do campus Lagoa do Sino, Luiz Manoel Almeida; e da reitora da universidade, Wanda Hoffmann. Além da participação da Agência, a programação do evento contou com palestras, mesas-redondas, apresentação de trabalhos técnicos (painéis), minicursos e oficinas, recebendo estudantes de todos os cursos do campus Lagoa do Sino.

agencia 010

Rafael Aroca em palestra no campus Lagoa do Sino