logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

MCTIC reúne entidades científicas para debater Lei de Acesso à Biodiversidade

Ter, 16 de Outubro de 2018 17:18

Encontro serviu para alinhar procedimentos relativos ao cadastramento para acesso ao SisGen

 

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) promoveu na última quarta-feira (10) uma reunião para alinhar estratégias que facilitem o cadastramento de pesquisadores no Sistema Nacional de Gestão do Patrimônio Genético e do Conhecimento Tradicional Associado (SisGen). Participaram representantes do Conselho de Gestão do Patrimônio Genético (CGen), da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

 

De acordo com a Lei de Acesso à Biodiversidade (Lei nº 13.123/2015), os cientistas interessados devem se cadastrar no SisGen até 6 de novembro para ter acesso aos dados da plataforma. Nas últimas semanas, porém, o MCTIC recebeu demandas de pesquisadores para que esse prazo fosse flexibilizado.

 

“Foram discutidas ações específicas que serão tomadas, respeitando a legislação, para contornar as dificuldades relacionadas ao cadastramento. Tais ações serão apresentadas e esclarecidas em comunicação a ser feita nos próximos dias, contendo as decisões e orientações do CGen, com o objetivo de trazer segurança e tranquilidade à comunidade científica quanto aos prazos e requisitos a serem atendidos”, afirmou o diretor de Políticas e Programas de Desenvolvimento do MCTIC, Fábio Larotonda.

 

Fonte: Portal MCTIC

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa