Unifesp participa da 4ª Semana Municipal da Ciência e da Tecnologia de Santos

Ter, 16 de Outubro de 2018 09:42

Expo Unifesp, no Campus Baixada Santista, traz iniciativas como a exposição interativa sobre cursos de graduação

No dia 17 de outubro, o Campus Baixada Santista da Unifesp integrará a 4ª edição da Semana Municipal da Ciência e da Tecnologia de Santos (município do litoral paulista). O evento, que ocorrerá em vários espaços da cidade, vai contar com atividades de fomento, divulgação e popularização da ciência e da tecnologia. A iniciativa integra a 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), sob o tema “Ciência para a Redução das Desigualdades”.

A participação da universidade se dará por meio da Expo Unifesp, organizada na unidade Silva Jardim, com uma exposição interativa sobre os nove cursos de graduação e um espaço voltado à iniciativa Empoderamento das Mulheres na Ciência, aberta a toda comunidade. No mesmo dia, ocorre também o Desafio de Empreendedorismo, voltado a alunos do ensino médio de escolas públicas de Santos e São Vicente. As ações estão sendo promovidas junto à prefeitura, por meio da Secretaria de Governo (Segov) e da Fundação Parque Tecnológico de Santos (FPTS).

Fonte: Jornal da Ciência, 15/10/2018, com informações Unifesp