logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Pesquisador da USP de São Carlos vence prêmio alemão Green Talents 2018

Seg, 15 de Outubro de 2018 10:27

Jamil Alexandre Ayach Anache, pesquisador do Laboratório de Hidráulica Computacional (LHC) da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP), foi um dos 25 selecionados na 10ª competição Green Talents, promovida pelo Ministério Federal da Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF). Participaram da competição 736 candidatos de mais de 100 países, de acordo com a Assessoria de Comunicação do Green Talents.

 

O projeto de Anache utiliza modelagem computacional para avaliar e estabelecer valores de referência do ciclo da água e da erosão do solo no Cerrado brasileiro (mata nativa, cana-de-açúcar, pastagem e solo exposto). O objetivo é identificar os serviços ambientais hidrológicos promovidos pelo Cerrado nativo e verificar como as variações no clima poderão afetar a disponibilidade hídrica e a conservação do solo nessas áreas.

 

Os projetos concorrentes foram avaliados por um júri formado por especialistas alemães. Os 25 selecionados participarão do Green Talents – International Forum for High Potentials in Sustainable Development, que se traduz em duas semanas de interação com especialistas de renomadas instituições e empresas de pesquisa, incluindo a Dresden University of Technology, Max Planck Institute for Biogeochemistry, Heinz-Glas GmbH & Co. KGaA, Energieavantgarde Anhalt, Helmholtz Centre for Environmental Research e Institute for Social-Ecological Research, em Frankfurt/Main. Ganham também acesso exclusivo à Rede Green Talents, composta por alunos de diversos países que atuam no segmento de desenvolvimento sustentável.

 

Os 25 ganhadores serão homenageados em cerimônia de premiação no dia 22 de outubro no BMBF, em Berlim. O evento será aberto pela ministra Anja Karliczek e contará com a presença de representantes das instituições participantes, membros do júri e da embaixada e outros convidados ilustres.

 

Mais informações em www.greentalents.de.

 

Fonte: Agência FAPESP

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa