UFSCar oferece mestrado em Ciência da Informação

Ter, 09 de Outubro de 2018 10:54

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe inscrições até 15 de outubro de 2018 ao processo seletivo para o curso de mestrado acadêmico, com início em 2019.

São oferecidas 15 vagas, seis para a linha de “Conhecimento e Informação para Inovação” e nove para a linha de pesquisa “Tecnologia, Informação e Representação”. O PPGCI tem como meta formar mestres em Ciência da Informação com habilidades científicas e investigativas e com capacidade de promover a análise crítica e o avanço do conhecimento na área.

O processo seletivo será realizado em cinco etapas, todas classificatórias: prova de compreensão e interpretação em Língua Inglesa; avaliação do projeto de pesquisa; avaliação do currículo Lattes; defesa oral do projeto de pesquisa; e alinhamento do projeto de pesquisa do candidato às pesquisas desenvolvidas no PPGCI.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente via formulário on-line. A inscrição será validada com o envio dos seguintes documentos: foto 3 x 4 recente, cópia do RG, cópia do CPF, cópia do diploma ou certificado de conclusão de curso de graduação, cópia do histórico escolar, cópia de comprovante de residência, cópia do projeto de pesquisa e currículo Lattes.

A divulgação da classificação geral dos candidatos será no dia 12 de novembro, pelo site do PPGCI.

Mais informações: https://bit.ly/2xV9moD.

Fonte: Agência FAPESP