logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

CNPq sedia reunião de iniciação científica e tecnológica

Sex, 05 de Outubro de 2018 11:30

Nos dias 22 e 23 de outubro, representantes e coordenadores dos Programas Institucionais de Iniciação Científica e Tecnológica (PIBIC, PIBITI, PIBIC-EM e PIBIC-Af) estarão reunidos em Brasília. A pauta principal é o aperfeiçoamento dos instrumentos de acompanhamento e avaliação dos programas institucionais de ICT.

 

Com o objetivo principal de aprimorar os programas de Iniciação Científica e Tecnológica, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) realiza nos dias 22 e 23 de outubro a 7ª Reunião Anual dos Representantes e Coordenadores dos Programas Institucionais de Iniciação Científica e Tecnológica.

 

O evento é voltado para os gestores dos programas PIBIC, PIBITI, PIBIC-EM e PIBIC-Af das instituições, representantes e coordenadores. A expectativa é receber 300 participantes para discutirem o aperfeiçoamento dos instrumentos de acompanhamento e avaliação dos programas institucionais de ICT.

 

A reunião também promove um espaço para compartilhar experiências e uma maior aproximação do CNPq com as instituições participantes do programa

 

A abertura acontecerá no dia 22 de outubro, às 14h, com a participação do presidente do CNPq, Mario Neto Borges.

 

A presença deverá ser confirmada pelo e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. até 15 de outubro, citando nome completo, instituição, se é RIC ou coordenador/função, e-mail e número do telefone.

 

A Iniciação Científica no CNPq

 

A bolsa de Iniciação Científica é uma modalidade concedida pelo CNPq desde sua fundação, em 1951, e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) foi o primeiro a ser criado nesse propósito. Esses programas têm contribuição importante na formação de recursos humanos para a ciência e tecnologia. Posteriormente, foram criados outros programas, com viés tecnológico, do ensino médio, de ações afirmativas, entre outros (PIBITI, PIBIC-EM e PIBIC-Af).

 

Atualmente, são 41.680 bolsistas de iniciação científica e tecnológica, o que representa 54% do total de bolsas concedidas pelo CNPq. Essas bolsas envolvem cerca de 380 instituições.

 

Fonte: Portal CNPq

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa