Instituto Oswaldo Cruz promove atividades de divulgação científica em cinco estados

Sex, 05 de Outubro de 2018 11:25

O Genomic Day será realizado, simultaneamente, nesta sexta-feira, dia 5 de outubro, no Distrito Federal, em Minas Gerais, Pernambuco, Rondônia e no Rio de Janeiro

A iniciativa de divulgação científica Genomic Day, promovida pelo Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz RJ), vai levar a estudantes do ensino fundamental e médio de cinco estados do país temas ligados à ciência e à saúde. E o melhor: tudo em linguagem simples e didática. A edição nacional de 2018 do evento, que integra o programa IOC+Escolas, é liderada pelo Laboratório de Biologia Computacional e Sistemas do IOC e será realizada, simultaneamente, nesta sexta-feira, dia 5 de outubro, no Distrito Federal, em Minas Gerais, Pernambuco, Rondônia e no Rio de Janeiro.

Sob a coordenação do pesquisador Alberto Dávila, chefe do Laboratório de Biologia Computacional e Sistemas do Instituto, a iniciativa busca oferecer ações de divulgação científica, por meio de atividades teóricas e práticas. Genômica, DNA, bioinformática e superbactérias serão alguns dos temas abordados. A programação inclui, ainda, atividades integrativas entre estudantes e pesquisadores, com o propósito de popularizar os estudos produzidos no país.

Fonte: Jornal da Ciência, 04/10/2018, com informações Fiocruz