Amgen e Universidade de Harvard criam plataforma online gratuita de educação em ciência

Sex, 05 de Outubro de 2018 11:23

A LabXchange ficará hospedada na já conhecida plataforma educacional da Universidade de Harvard, a edX, e está aberta a pessoas do mundo todo, inclusive do Brasil

A Fundação Amgen, da biofarmacêutica focada em doenças de difícil tratamento, juntou-se à Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, para criar uma plataforma online gratuita para educação científica. Com o investimento de US$ 6,5 milhões da Amgen, a LabXchange, como foi batizada a iniciativa, terá foco em biologia e vai oferecer suporte científico e experiência laboratorial virtual para estudantes do ensino médio e superior, possibilitando que esses jovens tenham oportunidade de entender melhor os processos científicos.

Leia na íntegra: Terra

Fonte: Jornal da Ciência, 04/10/2018, com informações Terra