Cortes na Ciência extinguirão Institutos Públicos de Pesquisa em três anos

Qui, 04 de Outubro de 2018 11:45

A projeção é do Fórum Nacional das Entidades Representativas das Carreiras de C&T, que discorreu, nesta segunda-feira (1/10), na Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB), sobre o quadro dramático do setor, alertando para o iminente colapso das atividades de pesquisa em ciência

Caso a Emenda Constitucional nº 95/2016 continue em vigor, a previsão é que a maioria dos Institutos Públicos de Pesquisa seja extintos em três anos. A projeção é do Fórum Nacional das Entidades Representativas das Carreiras de C&T, que discorreu, nesta segunda-feira (1/10) na Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB), sobre o quadro dramático do setor, alertando para o iminente colapso das atividades de pesquisa em ciência.

O debate ocorreu durante o seminário “A crise na Ciência e Tecnologia e as universidades públicas. O que esperar em 2019?”, promovido pelo Sindicato em parceria com a Associação dos Servidores do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (ASCON-CNPq).

Assista ao debate na íntegra: AdUnB

Fonte: Jornal da Ciência, 03/10/2018, com informações AdUnB