Bolsa de pós- doutorado em bioengenharia de tecidos-medicina regenerativa na USP

Qua, 03 de Outubro de 2018 09:46

Os interessados têm até o dia 29 de outubro para se inscrever

A Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo está oferece uma bola de pós- doutorado em bioengenharia de tecidos-medicina regenerativa. O projeto visa estudar a matriz extracelular da placenta e outros tecidos, como o tecido muscular, de diferentes espécies animais como um biomaterial promissor para a bioengenharia de tecidos. Os interessados em concorrer à vaga têm até o dia 29 de outubro para se candidatar.

Unidade/Instituição: FMVZ / USP

Pesquisador principal: Maria Angelica Miglino

Título do projeto: Matriz extracelular na saúde e matriz placentária na regeneração de tecidos

Área de conhecimento: Interdisciplinar

Área de atuação: Bioengenharia de Tecido / Medicina Regenerativa

Data limite para inscrições: 29/10/2018

Condições da Bolsa

A oportunidade está aberta a candidatos brasileiros e estrangeiros. É recomendável que o candidato possua Doutorado em Ciências, com ênfase em biologia celular e molecular e conhecimentos nas áreas de descelularização de tecidos, histologia e embriologia, bom histórico de publicação, experiência internacional durante a pós-graduação e bom desempenho em inglês falado e escrito.

O trabalho será desenvolvido na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo, Departamento de Cirurgia, setor de Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres. O selecionado receberá bolsa no valor de R$ 7.373,10 (sete mil, trezentos e setenta e três reais e dez centavos) mensais e reserva técnica, que equivale a 15% do valor anual da bolsa e é destinada a despesas diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

A bolsa contempla ainda um Auxílio Instalação para pesquisadores que precisem mudar-se para a cidade de São Paulo, Brasil, sede da instituição líder do projeto. A bolsa será concedida por 24 meses. Para implementação da bolsa, será exigida do selecionado uma dedicação de 40 horas semanais. Detalhes sobre o Auxílio Instalação e mais informações sobre a bolsa: fapesp.br/bolsas/pd. Será selecionado 1 bolsista.

Documentos para inscrição: Súmula curricular, carta de motivação de 1 página e carta de recomendação.

Pessoa a ser contatada para inscrição e envio dos documentos por e-mail: Maria Angelica Miglino ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ), FMVZ/USP, São Paulo, SP, Brasil

Fonte: Jornal da Ciência, 02/10/2018