IME-USP recebe inscrições para pós-graduação em Estatística

Qua, 03 de Outubro de 2018 09:29

O processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Estatística do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP está aberto para os cursos de mestrado, doutorado e doutorado direto.

Para o mestrado há dois prazos de inscrição: 5 de outubro, para realização do exame de admissão em novembro de 2018; e 30 de novembro, para realização do exame em fevereiro de 2019. Já o curso de doutorado tem prazo de inscrição até 31 de outubro.

Serão oferecidas 25 vagas para o curso de mestrado e 18 vagas para o curso de doutorado. As áreas de pesquisa do Departamento de Estatística são Modelos com Alta Dimensão e Aprendizagem Estatística, Modelos de Regressão e Aplicações, Probabilidade e Processos Estocásticos, Séries Temporais, Inferência Bayesiana, Bioinformática e Fundamentos de Probabilidade e Estatística.

As inscrições deverão ser realizadas por meio do preenchimento do formulário eletrônico no site do IME. Para os candidatos que se inscreverem no curso de mestrado são necessários o formulário preenchido, histórico escolar do curso de graduação atualizado e duas cartas de recomendação.

Para o curso de doutorado, os documentos necessários são formulário de inscrição, duas cartas de recomendação, histórico escolar atualizado, curriculum vitae atualizado, texto relatando experiências acadêmicas de pesquisa em publicações e dissertação de mestrado.

O processo seletivo de candidatos para o mestrado será constituído de duas etapas, uma de avaliação da documentação e outra de exame de admissão. O resultado final do processo seletivo será divulgado na página do Programa de Pós-Graduação.

Mais informações: www.ime.usp.br/mae/pos/edital.

Fonte: Agência FAPESP