logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

SBPC traz a Ciência para o debate eleitoral

Qua, 03 de Outubro de 2018 09:19

A SBPC está divulgando em seus meios de comunicação e para o público geral o nome de todos os candidatos que concordarem com as proposições gerais em defesa da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), frutos de inúmeros debates na própria SBPC e outras entidades científicas e acadêmicas. Acompanhe o Observatório das Eleições 2018 da SBPC!

 

Com o objetivo de trazer para o debate eleitoral de forma mais efetiva o tema da Ciência e Tecnologia, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) lançou o Observatório Eleições 2018, no endereço http://portal.sbpcnet.org.br/observatorio- eleicoes2018. A estratégia é sensibilizar os candidatos ao Congresso Nacional quanto ao significado para o País da CT&I e da Educação. Foi elaborada a Carta de Compromissos para candidatos ao Legislativo em defesa da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), fruto de inúmeros debates na própria SBPC e outras entidades científicas e acadêmicas e, posteriormente, enviada a todos os candidatos, solicitando seus posicionamentos e o compromisso de atuar, durante o mandato, em prol da causa. A SBPC está divulgando em seus meios de comunicação e para o público geral o nome de todos os candidatos que concordarem com as proposições gerais da Carta.

 

Cortes

 

A SBPC congrega 142 sociedades científicas e luta pelo reconhecimento e valorização da ciência, tecnologia e inovação e da educação no País, alertando que os atuais cortes drásticos nos recursos colocam em risco os investimentos financeiros e em pessoal qualificado já feitos, ameaçando a continuidade de pesquisas importantes e a formação de novos pesquisadores.

 

Conselheiro da SBPC da Região Nordeste, o professor da Faculdade de Educação da Ufba, Nelson Pretto, diz que já virou praticamente ‘jargão’ da entidade defender a necessidade de políticos que compreendam que os recursos para C&T não são gastos, e sim investimentos:

 

– Investir em educação e ciência é um passo significativo para vislumbrarmos um futuro com independência para a nação brasileira – aponta ele.

 

Fonte: Jornal da Ciência, 01/10/2018, com informações A Tarde

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa