Programa de Verão aberto a jovens cientistas

Qua, 03 de Outubro de 2018 09:01

Serão concedidas até quatro bolsas, com duração de três meses, entre junho e agosto de 2019, aos estudantes de doutorado, vinculados a instituições brasileiras, interessados em estagiar no Instituto Internacional para Análise de Sistemas Aplicados (IIASA), em Laxenburg, na Áustria

O Programa de Verão para Jovens Cientistas Capes/IIASA abriu processo seletivo para estudantes de doutorado, vinculados a instituições brasileiras, interessados em estagiar no Instituto Internacional para Análise de Sistemas Aplicados (IIASA), em Laxenburg, na Áustria.

As inscrições podem ser feitas até às 17h de 11 de janeiro de 2019, conforme informa o Edital nº 36/2018, publicado no Diário Oficial da União (DOU), desta sexta-feira, 28. O documento explica, ainda, que serão concedidas até quatro bolsas, com duração de três meses, entre junho e agosto de 2019.

É importante ressaltar que os candidatos devem inscrever-se no Brasil e na Áustria, simultaneamente, por meio dos Formulários de Inscrição IIASA e Inscrição Capes.

Programa de Verão para Jovens Cientistas

Ação de cooperação entre a Capes e o IIASA, o Programa proporciona a estudantes e pesquisadores de alto nível no Brasil, oportunidade de estudo em várias áreas, como ciência e tecnologia, agricultura, meio-ambiente, ciências naturais, análise de energia e recursos de sistemas. Além disso, favorece o acesso de pesquisadores brasileiros aos centros internacionais de excelência, fortalecendo o processo de internacionalização do ensino superior e da ciência, tecnologia e inovação brasileiras.

Fonte: Jornal da Ciência, 01/10/2018, com informações CCS/Capes