logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Inteligência artificial na saúde irá muito além de robôs

Ter, 02 de Outubro de 2018 15:22

“IA pode diminuir a pressão sobre os sistemas de saúde e melhorar o atendimento”, comenta Henrique Malvar, engenheiro e cientista-chefe do Microsoft Research, em artigo para o UOL

 

A inteligência artificial (IA) pode fazer muito pela sua saúde. As novas contribuições da tecnologia são significativas a ponto de mudar a prática da medicina e criar formas inéditas de medir o estado físico e emocional das pessoas. Estamos falando em mais do que ter um atendimento automatizado por um robô. Os sistemas de inteligência artificial usam dados e algoritmos, ou seja, sequências de cálculos matemáticos para fornecer aos profissionais da saúde novos pontos de visita em tratamentos e solucionar grandes desafios nesse campo.

 

Os dados digitalizados, que na área da saúde são tornados anônimos para preservar a privacidade do paciente, passaram a ser o principal medicamento no combate e prevenção de doenças. Isso porque os dados digitalizados permitem que os algoritmos de inteligência artificial descubram novas informações que irão guiar os tratamentos mais apropriados. Hoje, a IA já consegue até apontar quando um paciente está ficando doente mesmo antes do aparecimento de sintomas, viabilizando assim um atendimento individualizado e preventivo.

 

Veja o texto na íntegra: UOL Notícias

 

Fonte: Jornal da Ciência, 01/10/2018, com informações UOL Notícias

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa