logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Treinamento técnico em Computação com bolsa da FAPESP

Ter, 02 de Outubro de 2018 11:50

Com apoio do Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), o projeto “Serviço de threat intelligence em cibersegurança” tem disponível uma vaga de Treinamento Técnico nível cinco (TT-5) com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição vai até 10 de outubro de 2018.

 

O objetivo do projeto é investigar o uso de algoritmos de mineração de dados e de aprendizado de máquina no desenvolvimento de um serviço de inteligência em segurança computacional. A proposta do serviço é ajudar pessoas e instituições a identificar e prevenir ataques, reconhecer incidentes de segurança e outras vulnerabilidades com muito mais rapidez e eficiência.

 

O bolsista será responsável pelo desenvolvimento de uma prova de conceito, que avaliará métodos de mineração de dados e de aprendizado de máquina na automatização de funções que são atualmente executadas manualmente pelos especialistas em segurança da empresa. O bolsista será orientado por Eduardo Bernuy Lopes.

 

O candidato deve ter experiência em programação PHP ou Python. São desejáveis experiência prévia em mineração de dados, aprendizado de máquina ou cibersegurança, além bons conhecimentos em Linux.

 

Os interessados pela vaga devem enviar carta de intenção, curriculum vitae, cópia do título de doutor ou declaração com a data em que a tese será defendida e nome e e-mail de duas referências pessoais, marcada com “FAPESP 2017/15289-7 – TT5” no campo assunto, para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 

A análise da documentação e a seleção serão realizadas no dia 15 de outubro de 2018, mas é possível que a data-limite seja estendida até que a vaga seja preenchida.

 

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2404.

 

A oportunidade de TT-5 é voltada para especialistas em Tecnologia da Informação com pelo menos cinco anos de experiência após a graduação ou título de doutorado, que não tenham vínculo empregatício. A vaga prevê dedicação de 16 a 40 horas semanais (o valor da bolsa a ser paga será proporcional ao número de horas semanais) às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O valor total da Bolsa TT-5 é de R$ 7.372,40.

 

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

 

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

 

Fonte: Agência FAPESP

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa