logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Final brasileira do Falling Walls Lab será amanhã (2/10), em SP

Seg, 01 de Outubro de 2018 16:53

Evento será aberto ao público. Cada participante terá três minutos para fazer sua apresentação, mostrando a relevância e o poder de transformação de sua ideia. Dois deles serão selecionados por um júri para disputar a etapa mundial na Alemanha.



No dia 2 de outubro, em São Paulo, será realizada a etapa final do concurso Falling Walls Lab Brazil, quando dois brasileiros serão selecionados para disputar a final mundial na Alemanha e participar da Falling Walls Conference, em Berlim, nos dias 8 e 9 de novembro. O evento acontece no espaço Ahoy! Berlin São Paulo e é aberto ao público.

 

Participam da etapa nacional de 15 a 20 candidatos pré-selecionados entre 94 inscritos, um recorde no Brasil e mais alto número registrado em uma etapa do FWL 2018 em todo o continente americano. Cada um fará uma apresentação de três minutos, em inglês, mostrando para o júri e a plateia a relevância e o poder de transformação de sua ideia. Composto por especialistas da academia e representantes de empresas, o júri fará a avaliação com base em dois critérios: o quanto a ideia é inovadora e relevante, e o quanto a apresentação foi convincente.

 

Os dois vencedores brasileiros ganharão passagem aérea e estadia para viajarem à Alemanha. Quem ficar entre os três primeiros colocados na final mundial, também poderá apresentar suas ideias na conferência.

 

Na Alemanha, eles ainda irão conhecer centros de pesquisa e empreendedorismo, com atividades organizadas pela iniciativa Research in Germany, do Ministério da Educação e Pesquisa (BMBF), que visa promover as instituições alemãs de ensino e pesquisa no mundo.
“Estamos confiantes que o Brasil será bem representado na etapa mundial e que o concurso fará diferença para os vencedores brasileiros, como ocorreu especialmente com os premiados na última edição”, afirma Marcio Weichert, coordenador do DWIH São Paulo, instituição que promove o concurso no Brasil em parceria com o Ahoy! Berlin São Paulo, a Universidade de São Paulo (USP), a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e o DAAD Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico.

 

Esta é a quinta edição realizada no Brasil. O concurso e a conferência são uma iniciativa da Falling Walls Foundation, instituição alemã sem fins lucrativos que promove discussões sobre pesquisa e inovação, divulgando descobertas científicas.

 

Serviço: O Falling Walls Lab Brazil será realizado no dia 2 de outubro, das 16 às 20 horas, no espaço de inovação Ahoy! Berlin São Paulo (Av. Prof. Manuel José Chaves, 291, Alto de Pinheiros, São Paulo). O evento é aberto ao público, com limite de 100 vagas.

 

Fonte: Centro Alemão de Ciência e Inovação – São Paulo (DWIH-SP)

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa