logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Treinamento técnico em Ciência da Computação com bolsa da FAPESP

Seg, 01 de Outubro de 2018 11:51

O Projeto Temático “Ensaio clínico controlado e randomizado para idosos com depressão residentes em áreas desprivilegiadas de São Paulo, Brasil (Proactive)”, apoiado pela FAPESP, dispõe de uma oportunidade de capacitação técnica com bolsa da Fundação (TT-4).

 

O objetivo principal do estudo é avaliar a efetividade e o custo-efetividade de uma intervenção psicossocial para idosos com depressão cadastrados em 20 Unidades Básicas de Saúde (UBS) com Estratégia Saúde da Família no município de Guarulhos (SP).

 

O bolsista dará apoio técnico para as atividades do projeto que envolvam aplicações do servidor (Java, HTML e jsp) com bancos de dados usando (Oracle) Java Database e aplicativos Android. As atividades serão realizadas em unidades da USP, na Escola Politécnica e no Instituto de Psiquiatria, além das Unidades Básicas de Saúde de Guarulhos.

 

O bolsista participará da instalação, manutenção e resolução dos problemas das aplicações do servidor (Java) e do sistema de banco de dados que será instalado no servidor principal do estudo, da manutenção deste servidor e da manutenção e resolução de problemas dos aplicativos Android que serão utilizados nos atendimentos psicossociais e coleta de dados.

 

Será responsabilidade do bolsista instalar e manter o funcionamento dos softwares do projeto nos tablets utilizados nos atendimentos dos idosos, coleta de dados e nas outras atividades do grupo de pesquisa. O bolsista irá colaborar com a equipe no treinamento e supervisão para uso do software do projeto pelos profissionais que irão realizar os atendimentos dos idosos.â?¯

 

O candidato deve ser graduado e especialista em Tecnologia da Computação (TI), com dois anos de experiência após a graduação ou título de mestrado na área de TI, e não ter vínculo empregatício. O período de trabalho será de 40 horas semanais.

 

As inscrições serão recebidas exclusivamente por e-mail, com documentos anexados em formato PDF, para a professora Marcia Scazufca ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ), pesquisadora principal do projeto, com o assunto “Bolsa TT- IV”.

 

São necessários uma cópia do certificado de graduação e/ou pós-graduação; histórico escolar da graduação e/ou pós-graduação e carta de interesse e motivação pela posição (até uma página).

 

Mais informações sobre essa oportunidade estão disponíveis em: www.fapesp.br/oportunidades/2394.

 

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

 

Fonte: Agência FAPESP

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa