IPT tem 97 vagas de estágio remunerado

Seg, 01 de Outubro de 2018 11:37

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) está com 97 vagas de estágio remunerado abertas, com inscrições até 2 de outubro de 2018. Podem participar da seleção estudantes de cursos de nível superior e técnico de diversas áreas profissionais.

As vagas fazem parte do programa de estágios do instituto, que busca criar oportunidades para os estudantes terem contato com situações profissionais do dia a dia. Os estágios serão realizados na sede do IPT em São Paulo, no campus da Cidade Universitária.

A carga horária máxima diária é de seis horas, além de uma hora para almoço. O estágio terá duração de dois anos e deve ser cumprido durante o horário de expediente do IPT, entre 8 e 17 horas.

Para ser elegível ao processo seletivo, o candidato precisa comprovar: estar regularmente matriculado em um dos cursos e semestres/anos exigidos para a vaga à qual pretende se candidatar; disponibilidade de cumprir a carga horária mínima exigida no edital do processo seletivo, de acordo com as regras descritas anteriormente; e pré-requisitos como nível de conhecimento de idiomas ou informática, de acordo com a necessidade descrita na vaga em que irá estagiar.

As inscrições devem ser feitas no site do IPT. O candidato deverá ler o edital e o aditivo e preencher a ficha de inscrição, inclusive com o endereço completo, e mantê-lo sempre atualizado.

O processo seletivo será realizado em duas etapas, uma de conhecimentos específicos e outra de entrevista técnica. O conteúdo programático das avaliações obedecerá ao estabelecido nas diretrizes curriculares determinadas pelo MEC para cada curso.

Os selecionados receberão bolsa mensal e terão direito aos benefícios de seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias, conforme estabelece a legislação.

Os benefícios são: restaurante local subsidiado, curso de idiomas subsidiado, transporte em ônibus fretado ou vale-transporte, assistência médica/odontológica ambulatorial, associação com academia no local, desconto no Mestrado Profissional do IPT, creche para candidatas (se tiver vagas) e convênio com o Sesc.

Mais informações: www.ipt.br/trabalhe/programa_de_estagio.

Fonte: Agência FAPESP