Confira a cobertura completa da Assembleia Geral da OMPI

Seg, 01 de Outubro de 2018 10:57

O INPI participou, de 23 a 28 de setembro, da 58ª Assembleia Geral da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), em Genebra, na Suíça. O fórum, que vai até 4 de outubro, reúne 191 Estados-membros para discutir os principais temas no campo da Propriedade Intelectual. Paralelamente, também são realizadas reuniões entre os institutos de PI para tratar de parcerias.

A delegação do INPI discutiu assuntos como gerenciamento de performance em recursos humanos e teletrabalho; novos acordos de exame prioritário Patent Prosecution Highway (PPH); a proposta brasileira para reduzir as taxas de depósito internacional para universidades no âmbito do PCT; adesão ao Protocolo de Madri, entre outros. Também foi realizada reunião do IBEPI, grupo de escritórios de PI ibero-americanos no qual o Instituto ocupa a Presidência Pro Tempore até dezembro deste ano.

O INPI foi representado na Assembleia Geral pelo seu presidente, Luiz Otávio Pimentel; o coordenador-geral de Marcas, Schmuell Cantanhede; o coordenador de Estudos, Projetos e de Disseminação da Informação Tecnológica, Alexandre Ciancio; e a coordenadora de Articulação e Fomento à PI e Inovação, Rafaela Guerrante.

Veja a seguir a cobertura completa do evento:

Delegação brasileira participa da 58ª Assembleia Geral da OMPI

Na Assembleia Geral da OMPI, INPI discute ações de cooperação internacional

INPI se reúne com institutos nacionais e organizações durante a Assembleia da OMPI

INPI avança em reuniões de cooperação durante Assembleia Geral da OMPI

INPI participa de reunião do Prosur durante Assembleia da OMPI