Seminário na UnB discute cortes orçamentários para as verbas de CT&I em 2019

Seg, 01 de Outubro de 2018 10:38

O seminário tem como objetivo debater saídas para a situação que o setor enfrenta e definir um plano de ação contra os cortes nas áreas de CT&I previstos na Proposta de Lei Orçamentária (PLOA) de 2019. A SBPC participará do evento que ocorre no dia 1º de outubro

A Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB) e a Associação dos Servidores do CNPq – ASCON promovem o seminário “A crise na Ciência e Tecnologia e as universidades públicas. O que esperar em 2019?” no Centro Cultural da ADUnB no próximo dia 1º às 16h. O presidente da SBPC, professor Ildeu de Castro Moreira, estará presente no evento representando a entidade.

O seminário tem como objetivo debater saídas para a situação que o setor enfrenta e definir um plano de ação contra os cortes nas áreas de CT&I previstos na Proposta de Lei Orçamentária (PLOA) de 2019. Na proposta, as verbas para o pagamento de bolsas de pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) foram reduzidas em 26%, enquanto a verba para a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) terá acréscimo inferior a 1%.

Além da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC, participarão do evento a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), o Fórum Nacional das Entidades Representativas das Carreiras de C&T, a Associação dos Servidores da Fundação Capes (ASCAPES) e a Associação dos Servidores do Ministério da Ciência e Tecnologia (ASCT). Mais informações podem ser obtidas na página do evento no Facebook.

Serviço:

Seminário “A crise na Ciência e Tecnologia e as universidades públicas. O que esperar em 2019?”

Segunda-feira, 1 de outubro, às 16 horas

Centro Cultural da ADUnB – Campus Darcy Ribeiro