Olimpíada Matific de Matemática recebe inscrições até 2 de outubro

Seg, 01 de Outubro de 2018 10:30

Escolas brasileiras do ensino fundamental têm até o dia 2 de outubro de 2018 para se inscrever na Olimpíada Matific de Matemática. A competição, que será realizada dentro de uma plataforma de jogos educacionais, é destinada a alunos da educação infantil até o sexto ano, de escolas da rede pública e privada, com idades entre 5 e 11 anos.

A olimpíada será realizada de 3 a 9 de outubro sob a organização da empresa israelense Matific, especializada em gamificação para o ensino matemático. Os participantes terão uma semana para treinar na plataforma, que está disponível até 2 de outubro.

Serão premiadas as três escolas que obtiverem o maior número de acertos nos jogos propostos, além de professores e alunos com melhor desempenho na plataforma. No total, serão oferecidos R$ 150 mil reais em prêmios e em dinheiro para as escolas vencedoras.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Matific. A ferramenta é utilizada atualmente por 260 escolas no Brasil, com cerca de 100 mil alunos da rede pública e privada. No mundo, atende cerca de 2,5 milhões de estudantes, de 40 países.

Mais informações: www.matific.com/bra/pt-br/matificgames/warmup.

Fonte: Agência FAPESP