O segredo para construir programas de divulgação científica

Qui, 27 de Setembro de 2018 00:00

Greg Dick, diretor do Perimeter Institute, do Canadá, detalha projetos de sucesso em palestra gratuita no campus da Barra Funda da Unesp, zona oeste de São Paulo. O evento será realizado nesta quinta-feira, 27, às 19h,

O Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR), centro de pesquisas associado ao Instituto de Física Teórica (IFT-UNESP), receberá nesta quinta-feira (27) o diretor de extensão educacional do Perimeter Institute, do Canadá, Greg Dick, para a palestra “Collaboration: The Secret to Building Global Outreach Programs”.

O evento é gratuito, aberto ao público e começa às 19h, no auditório do IFT, localizado no campus da Barra Funda, zona oeste de São Paulo.

A divulgação científica tem como objetivo possibilitar o acesso e o acompanhamento dos avanços científicos contemporâneos e é, portanto, uma tarefa de extrema importância, na qual têm destaque jornalistas, professores de ciência e pesquisadores. Nesse sentido, quando pesquisadores, professores e mídia trabalham juntos, esse processo pode ser bem mais eficiente.

Foi esse o segredo descoberto pelo Perimeter Institute for Theoretical Physics. Além de grande contribuição para o avanço da Física Teórica, a instituição tem um dos maiores programas de extensão educacional do mundo, com palestras para o público em geral e formação de professores e estudantes de nível básico.

Na palestra, Greg Dick apresentará essas atividades e ainda descreverá a parceria entre o Perimeter Institute e o ICTP-SAIFR e o Instituto Serrapilheira, que está traduzindo material educativo do Perimeter e formando professores brasileiros em como usar este material em sala de aula.

A palestra será realizada em inglês e é destinada a cientistas, professores, jornalistas, divulgadores científicos e interessados em ciência em geral.

Serviço:

“Collaboration: The Secret to Building Global Outreach Programs”

Com Greg Dick, diretor de extensão educacional do Perimeter Institute, do Canadá

Quinta-feira, 27 de setembro, às 19h

Auditório do Instituto de Física Teórica da Unesp