INPI visita escritórios de PI do Japão e Coreia do Sul

Ter, 18 de Setembro de 2018 09:13

Entre os dias 13 e 18 de setembro, o diretor executivo do INPI, Mauro Maia, e o examinador de patentes Diego Musskopf, participam de visita oficial ao Japão e a Coreia do Sul, acompanhando a comitiva do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).

Os representantes do INPI estiveram no Escritório Japonês de Patentes (JPO, na sigla em inglês), com o objetivo de discutir os projetos do acordo de cooperação técnica entre os dois institutos, principalmente o projeto-piloto de exame prioritário Patente Prosecution Highway (PPH), em vigor até março de 2019. Também foi realizada visita técnica ao Industrial Property Cooperation Center (IPCC), especializado em serviço de busca de anterioridade de documentos de patente do Japão e estrangeiros, e à fábrica da Nissan em Oppama.

Na Coreia do Sul, Mauro Maia e Diego Musskopf visitaram o Escritório de Propriedade Intelectual Coreano (KIPO, na sigla em inglês), com o qual está em estudo a assinatura de memorando de entendimento entre os institutos. Também foram realizadas visitas ao Museu de Inovação da Samsung e a Pangyo – o “vale do silício coreano”.

Fonte: Portal INPI