logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Para secretário-executivo do MCTIC, sociedade precisa conhecer resultados dos investimentos em ciência

Seg, 17 de Setembro de 2018 11:03

Elton Zacarias participou da abertura do 1º Seminário de Avaliação de Políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação, promovido pelo CNPq e CGEE

 

Para mostrar para a sociedade os resultados obtidos com os investimentos em ciência e tecnologia, teve início na última quarta-feira (12), em Brasília, o 1º Seminário de Avaliação de Políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação, realizado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE).

 

“Todos nós sabemos a importância da ciência, tecnologia e inovação, mas precisamos mostrar para a sociedade, com transparência, quais resultados entregamos. O ministério está imbuído, junto com o CNPq, em mostrar esses dados para a sociedade em tempos de recursos escassos”, afirmou, na abertura do evento, o secretário-executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Elton Zacarias.

 

O diretor de Cooperação Institucional do CNPq, José Ricardo de Santana, defendeu o estímulo à capacidade inovadora do País por meio de estudos que contribuam para melhor compreensão do tema. Também afirmou que o seminário vai contribuir para divulgar projetos científicos, ampliando o debate sobre estratégia de fomento e promovendo nacionalmente o intercâmbio entre profissionais e pesquisadores.

 

“Este encontro significa o fortalecimento das instituições e a institucionalização de um espaço para discussões regulares sobre a avaliação de políticas de ciência, tecnologia e inovação, bem como para despertar o interesse e reflexão sobre o tema”, disse Santana.

 

Durante dois dias, os pesquisadores participarão de debates e painéis sobre avaliação de programas, iniciativas de inovação, programas governamentais e marco regulatório. “O seminário é fundamental pois precisamos de avaliação e estatísticas para saber o que está acontecendo”, observou o pesquisador Eduardo Albuquerque, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

 

Fonte: Portal Jornal da Ciência, 13/09/2018, com informações MCTIC

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa