Game de Empreendedorismo e Inovação: 7Days Challenge, acontecerá em São Carlos

Seg, 17 de Setembro de 2018 10:56

De 01 a 08 de outubro, no campus 1 da USP, acontecerá um dos maiores eventos de empreendedorismo de São Carlos: O 7Days Challenge. O evento, consiste em um game com duração de 7 dias, no qual os participantes escolherão um dentre 3 temas-desafio que abrangem 3 áreas distintas de conhecimento, formarão grupos multidisciplinares e criarão uma proposta de negócio que solucione o problema do tema-desafio escolhido que será divulgado no primeiro dia de evento.

A apresentação da proposta de negócio será avaliada por uma banca avaliadora composta por jurados com propriedade e vivência em empreendedorismo e no meio empresarial, sendo que a mesma e a organização proporcionarão, ao longo da semana, treinamentos, materiais de apoio e textos conceituais que ajudarão os grupos na concepção das suas ideias e a se familiarizarem com conceitos e termos comuns no ambiente de startups. Os grupos com as melhores soluções recebrão premiações que visam incentivar o desenvolvimento da ideia trabalhada ao longo dos sete dias, com o objetivo de uma possível continuidade do projeto para a realidade pelos membros. O ideal por trás do evento é fomentar a inovação e o espírito empreendedor da comunidade.

O 7Days Challenge é realizado pelo Grupo Impacta, um projeto de extensão formado por graduandos de engenharia de produção da UFSCar e USP, que tem como missão impactar a comunidade acadêmica através da realização de eventos.

Para não perder nenhuma informação, confirme presença no evento do facebook:

E fique ligado nas redes sociais do Grupo Impacta no facebook e instagram!

Fonte: Portal São Carlos em Rede